sábado, 19 de fevereiro de 2011

deus não é grande e como a religião envenena o mundo.

Quem nunca duvidou da existência de um deus em algum momento da vida?

Quem nunca se perguntou: "como vou seguir uma pessoa que nunca vi. Um ser imaginário?"

Quem nunca duvidou da sua religião, seja lá qual for?


É triste saber que milhares de pessoas vão dizer que nunca se questionaram sobre nada disso, e que possuem uma fé incontestável, pois o uso da inteligência e da razão acaba quando não podemos questionar mais nada.

Foi com o questionamento que Galileu afirmou que o centro planetário era o sol e não a terra como a igreja afirmava. Condenado pela inquisição teve que negar todos os seus estudos.

Foi com o questionamento de inúmeros outros cientistas e iluministas que o mundo evoluiu para tudo que nos temos hoje, mesmo com a religião sempre tentando barrar o avanço científico e o uso da razão como única fonte do conhecimento.

Como podem querer me obrigar a seguir uma religião que matou milhões de pessoas, seja entre guerras santas, condenados a bruxaria, mulheres ditas profanas, etc...

Como querem me fazer acreditar que Maria foi uma santa virginal, que concedeu a luz através do espírito santo? Não, para mim não é assim que as coisas funcionam, eu preciso de mais explicações.

Como a própria entrevistadora dos vídeos que postarei a seguir disse, antes de ler o livro do Christopher Hitchens eu não sabia que tantos outros deuses tinham nascido de virgens como Maria como por exemplo: Buda, Krishna, Perseu, Hórus, Mercúrio.
Sendo assim seria impossível- vendo fatos históricos dos egípicos, astecas, persios.- que o cristianismo vendesse sua religião sem a história do nascimento de um deus através de uma virgem. Até Buda nasceu de um corte no corpo da mãe, pois o canal vaginal é uma via impura.

Enfim, uma religião que prega o preconceito contra a mulher, que prega a sua sabedoria como única e verdadeira - "me segues ou queimarás no fogo eterno"-, um religião que é contra o sexo e o uso de preservativos, para mim só pode ser uma grande burrice e o grande pernício de toda a humanidade.

O mundo seria um lugar melhor sem religiões.


Entrevista com Christopher Hitchens, autor do livro 'deus não é grande.'

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=SxEXnkYDjLQ
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=dECL1dFmjmc&feature=related
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=IJVqV-zdLD4&feature=related

Apenas assistam e reflitam suas conclusões, a fé inabalável é cega.

Nenhum comentário:

Postar um comentário